Encontro de capacitação de professores de História desperta implicação curricular

Postado por Prefeitura Municipal de Canguçu , 30 de jun. de 2010 09:24


Pauta do dia discute aspectos da cultura negra sob o prisma sócio-cultural no cotidiano e recebe visita de professor da Universidade de Illinóis – EUA.



Hoje, pela manhã e tarde, no Salão de Eventos da SMEE, está acontecendo mais um dia importante na Educação de Canguçu. Trata-se de um dos momentos de capacitação de professores para reesignificação currícular e elaboração de material pedagógico visando à inserção da cultura negra nas escolas municipais.

Além da equipe de professores que coordenam o Projeto, o encontro de hoje contou com a presença do ilustre professor sul-africano da Universidade de Illinóis – EUA, Bekisizwe Ndimande, que considerou o projeto uma ação de relevância para o currículo frente à cultura negra.



O Projeto Cultura Terra e Resistência: matrizes por onde construir materiais didáticos para Comunidades Quilombolas é promovido pela SMEE, Secretaria Municipal de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude, UFPEL, ICH e FAE e envolve os municípios de Canguçu e Piratini, região que historicamente teve a participação da cultura negra.

O encontro de hoje terá sequência amanhã.

O Secretário da SMEE Andrio Aguiar ressaltou a importância de envolver os sujeitos que fazem a escola numa postura de diálogo construtivo.

Confira todos os detalhes e a entrevista na íntegra no site www.prefeituracanguçu.com.br, na Seção Vídeos




0 Response to "Encontro de capacitação de professores de História desperta implicação curricular"

Postar um comentário