ADC PASSO DO ATALHO PRESTA AGRADECIMENTOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Postado por Prefeitura Municipal de Canguçu , 7 de out. de 2010 06:26

SMS “abraça” causa e disponibiliza atendimento a crianças e apoio à Associação

O recém-empossado Presidente da Associação de Desenvolvimento do Passo do Atalho, Sr. José Arnilton Nogueira, em nome de sua entidade, vem a público, prestar agradecimentos à Secretaria Municipal de Saúde pelo fato desta ter sido parceira junto às ações da referida Associação.

Nogueira assumiu a nova Diretoria em julho deste ano e comprometeu-se em trabalhar pelo desenvolvimento da Associação e da comunidade local. Um das ações foi realizar um levantamento sobre as condições de saúde bucal das crianças.

Para a realização da ação, a E.M.E.F. São Luiz Gonzaga foi convidada a ser parceira, pois há crianças que são da comunidade e que também estão na escola uma vez que houve a necessidade de ser feito um trabalho de prevenção e tratamento odontológico.

Após prévio levantamento, que envolveu 128 crianças, a Associação de Desenvolvimento Comunitário Passo do Atalho, sob o comando da nova diretoria, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Canguçu para buscar uma forma de atender à necessidade.

De imediato, a SMS, compreendeu a importância da ação proposta pela ACD Passo do Atalho, disponibilizou o Dr. Rogério Godoi para engajar-se no trabalho de prevenção e tratamento da demanda em forma de total apoio.

No dia 17/09, já no início dos trabalhos odontológicos, foram atendidas 14 crianças. Somam-se à parceria a ação por meio de palestras e práticas junto ao escovódromo.

Por essa razão, a ACD Passo do Atalho agradece e encontra-se satisfeita.

0 Response to "ADC PASSO DO ATALHO PRESTA AGRADECIMENTOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE"

Postar um comentário