OPERAÇÃO CANGUÇU ENVOLVERÁ MAIS DE 500 MILITARES

Postado por Prefeitura Municipal de Canguçu , 29 de out. de 2010 04:55



Nos dias 08 a 11 de novembro, em Canguçu, o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, juntamente com o 9º Batalhão de Infantaria Motorizada – BIM – de Pelotas, o 18º BIM de Sapucaia do Sul e o 19º BIM de São Leopoldo, estarão promovendo uma das maiores ações militares já vista na região, em alusão ao Bicentenário do Brigadeiro Sampaio.

Está prevista a saída de três colunas militares, uma de cada município: São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado e Pedro Osório. Todas percorrerão em torno de 80 km em direção a Canguçu, local onde haverá a concentração dos militares e a culminância da ação, prevista para o dia 11. Pela sistemática prevista, haverá uma parada das colunas pouco antes da cidade para que, de forma simultânea, os três destacamentos realizem a entrada por diferentes três pontos em direção à Praça Central. Prevê-se ainda, um desfile pela rua General Osório.

A Operação Canguçu fará uma atuação militar jamais vista na cidade. Dentre as atividades previstas pelos militares do Exército Brasileiro, estão a demonstração de combate e a exposição de equipamentos, armamentos e carros de combate. Paralelo a isso, acontecerá a ACISO – Ação Cívica Social por meio de dentistas, médicos e obtenção de carteiras de identidade, entre outros, que em parceria com entidades competentes em prol da população local que contará com os serviços de forma gratuita. Também, haverá a formatura de militares.

Para o Coronel Garcia, articulador da Operação, o objetivo da ação é o estreitamento de laços de amizade entre os civis e os militares. Já o Major Lisboa enfatizou que apoiar a população nas ações sociais é manter vivo o lema do Exército “Braço Forte, Mão Amiga”.

Por fim, ressaltou que o evento é uma forma de a população conhecer melhor o que o Exército tem de bom e que sente satisfação em apoiar a importante ação.

Após essa reunião no Gabinete do Prefeito, a partir de agora, seguirão os detalhamentos da Operação.

0 Response to "OPERAÇÃO CANGUÇU ENVOLVERÁ MAIS DE 500 MILITARES"

Postar um comentário