CRIADO NÚCLEO REGIONAL DE FRUTICULTURA

Postado por Prefeitura Municipal de Canguçu , 7 de out. de 2010 06:24


O secretário de Agricultura de Canguçu, Luiz Carlos Pureza Nunes, foi escolhido ontem (6) para coordenar o Núcleo Regional de Fruticultura, criado pelos integrantes da área de Agricultura da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com o objetivo de fortalecer o setor na região. O núcleo também contará com a coordenação técnica da Embrapa, Emater e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Durante o encontro, realizado em Pelotas, os gestores municipais de Agricultura discutiram a necessidade de implementação de políticas para o incremento da produção de pêssego e para a comercialização da fruta junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e às indústrias conserveiras. O produtor Nelson Finardi, da Associação de Fruticultores Exportadores do Sul, salientou a necessidade de articular o grupo de produtores da região para aumentar mercados e padronizar produtos.

Os secretários também discutiram a necessidade de captar recursos para a realização de cursos técnicos destinados aos pequenos produtores rurais, especialmente integrantes da agricultura familiar, para capacitar mão-de-obra à utilização de máquinas agrícolas.

0 Response to "CRIADO NÚCLEO REGIONAL DE FRUTICULTURA"

Postar um comentário